Brasil

Morre o bebê Arthur, que foi baleado dentro do útero da mãe no Rio

Por 7Segundos com Uol e Bol Notícias 30/07/2017 18h06
Morre o bebê Arthur, que foi baleado dentro do útero da mãe no Rio
Claudineia dos Santos Melo, que foi baleada, e uma imagem de exame do bebê - Foto: Reprodução/Uol

Morreu na tarde deste domingo (30) o bebê Arthur Cosme de Melo, atingido por uma bala perdida ainda no útero da mãe em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ). Em nota, o hospital Estadual Adão Pereira Nunes informou que Arthur teve uma piora no quadro clínico em decorrência de uma hemorragia.

"O paciente Arthur Cosme de Melo foi a óbito às 14h05 deste domingo, 30/7, após apresentar piora de seu quadro clínico em decorrência de uma hemorragia digestiva intensa, por volta das 5h30 da manhã. A família do paciente foi informada e esteve na unidade ainda pela manhã, recebeu todas as informações sobre o estado de saúde do paciente, que esteve gravíssimo nas últimas horas. Todos os procedimentos para reverter o quadro foram adotados, porém não houve resposta clinica do paciente", diz a nota.

Caso

A grávida Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos e com 9 meses de gestação, foi atingida por estilhaços de tiros disparados por traficantes da Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.  

No momento em que Claudineia foi atingida, havia uma operação na favela. Os agentes contam que estavam numa viatura na Rua Frei Fidélis, um dos acessos à Favela do Lixão, quando "traficantes dispararam em direção aos militares". Segundo os policiais, em consequência desses disparos, Claudineia foi atingida, por estilhaços, na coxa esquerda.

a grávida foi socorrida por moradores e levada ao Hospital Municipal Dr. Moacir Rodrigues do Carmo. Lá, os médicos atenderam a grávida e fizeram o parto de Claudineia dos Santos Melo. 

O recém-nascido sofreu um pneumotórax bilateral (entrada de ar dentro da pleura, a membrana que recobre os pulmões) e foi entubado. A bala entrou pelo ombro direito do menino e atravessou seu tórax. Por volta das 22h30, o bebê foi transferido para a UTI Neonatal do Hospital estadual Adão Pereira Nunes, onde lutava pela vida até a tarde deste domingo (30).