Polícia

Pai e tio são presos acusados de estuprar criança de oito anos no Agreste

Outra filha também foi estuprada no ano passado

Por 7 Segundos com Assessoria 28/07/2017 09h09
Pai e tio são presos acusados de estuprar criança de oito anos no Agreste
PC

Policiais civis do 62º Distrito Policial, sob o comando interino da delegada Maria Fernandes Porto, que substitui temporariamente o delegado titular Gustavo Xavier, deram cumprimento a mandado de prisão de um acusado de estupro de vulnerável no município de Craíbas, nessa quinta-feira (27).

João de Lima, 27 anos, conhecido como “Irmão do Chico”, é tio paterno da vítima, de oito anos de idade. A criança sofria abusos sexuais diariamente de forma continuada durante cerca de três anos, e foi molestada pela primeira vez quando tinha apenas cinco anos de idade, dentro da própria residência.

Os agentes salientam que o pai da garota, Francisco de Assis de Lima, 40 anos, “Chico”, também foi preso por policiais civis de Craíbas, no dia 14 de junho do corrente ano, por ter estuprado a outra filha no ano passado, e também responde a outro processo juntamente com o irmão João de Lima por ter se omitido, ao crime.

“A violência sexual cometida por “Irmão do Chico”, acontecia na presença do genitor da menor, que nada fazia para evitar que o crime acontecesse, apenas ficava assistindo os abusos, portanto, também foi indiciado pelo mesmo crime em razão da relevância da omissão, pois ele tinha o dever legal de cuidar da filha”, disse a delegada.

O mandado de prisão preventiva contra João de Lima foi decretado pelo juiz Alberto de Almeida, da 1ª Vara da Infância da Comarca de Arapiraca, que abrange o município de Craíbas, o qual realizava audiência do pai da vítima na data de ontem, enquanto os policiais civis deram cumprimento ao mandado contra o tio da vítima.

Após dois irmãos terem sido presos, foram conduzidos a Casa de Custódia de Arapiraca, e estão à disposição da Justiça, respondendo a processos criminais pela prática de estupro de vulnerável, tendo como vítimas as filhas de Francisco.

 Os dois inquéritos policiais que deram origem aos respectivos processos foram presididos pelo delegado Gustavo Xavier do Nascimento, que representou pelas prisões preventivas dos referidos irmãos.