Agreste

Prefeito de Craíbas se reúne com o Sinteal para discutir melhorias na educação

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 28/07/2017 07h07
Prefeito de Craíbas se reúne com o Sinteal para discutir melhorias na educação
Craíbas

Na manhã dessa quinta-feira (26) o prefeito da cidade de Craíbas, Ediel Leite (PMDB), acompanhado da secretária de Educação Alba Jane Pimentel, do secretário de Administração, Luis Adelmo e dos procuradores municipais, se reuniu com uma comissão composta por vários integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), no ato o núcleo municipal estava representado pelos professores Gerlan Soares e Rosineide Damaceno, já o núcleo regional, pelo vice-presidente, Paulo Henrique.

O chefe do poder executivo fez a abertura do encontro exaltando seu compromisso de lutar a cada dia por uma educação de qualidade e de buscar meios para proporcionar boas condições para os profissionais da área desenvolverem suas atividades de forma digna. Em seguida foram discutidos diversos temas dentre eles: o plano de cargo e carreira, a quantidade de servidores efetivos e contratados, o reinício das aulas referente ao 2º semestre e aumento salarial.

Com relação a sequência do ano letivo 2017, a categoria foi informada que devido ao período chuvoso, à recuperação das estradas vicinais e à revisão da frota de ônibus, as aulas da rede municipal só serão reiniciadas na segunda-feira, dia 07 de agosto.

Depois do amplo debate de forma democrática e transparente, ficou agendada uma nova reunião para o dia 17 de agosto, às 9h da manhã, no gabinete do prefeito. Até lá, a Administração União e Trabalh  se comprometeu intensificar esforços no sentido de reduzir gastos com a folha salarial para tentar encontrar uma solução para apresentar uma proposta de aumento salarial para categoria.