Polícia

Polícia convoca testemunhas de atentado em Estrela de Alagoas para depor

Dono de boiada e vaqueiros foram atacados quando voltavam de feira de gado

Por 7 Segundos 26/07/2017 11h11
Polícia convoca testemunhas de atentado em Estrela de Alagoas para depor
Eduardo Dantas foi assassinado quando voltava de feira de gado - Foto: Cortesia PM

Os sobreviventes do atentado ocorrido na zona rural de Estrela de Alagoas na última segunda-feira (24) devem prestar depoimento na tarde desta quarta-feira (26) na delegacia do município situado na região Agreste alagoana. O caso ainda descaracterizado - se foi homicídio ou uma tentativa de assalto, um latrocínio - é investigado pelo delegado Adalberto Meira.

O crime de autoria ainda desconhecida resultou na morte de Eduardo Dantas Correia, 42 anos, executado a tiros quando voltava da tradicional feira de gado que acontece no Distrito de Canafístula de Frei Damião, localizada na zona rural de Palmeira dos Índios, município vizinho de Estrela de Alagoas.

O assassinato registrado em área do sítio Lagoa Dantas também feriu os vaqueiros Valmir de Oliveira Gomes, mais conhecido como Barbado; e Ademir José Matias Ferreira, o Buiú.

Os dois foram socorridos por populares e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, onde foram atendidos e liberados. Um terceiro vaqueiro que estava com o grupo durante a emboscada, identificado apenas como Lula, escapou ileso.

De acordo com as investigações preliminares, o crime foi praticado por dois homens numa moto, dupla que seguiu a comitiva que voltava da feira de gado onde Eduardo Dantas fez negócios e retornava para o Sítio Mandacaru, onde residia, com dinheiro em espécie, quantia não revelada mantida em local escondido pelo dono da boiada.

O resultado da venda de gado na feira que, por equívoco da redação foi identificado como Canafístula do Cipriano na primeira notícia sobre o crime, pode ter sido o alvo dos criminosos que não conseguiram localizar o dinheiro.