finalmente

Casal recupera vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste

Sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida

POR: Assessoria
Casal
Divulgação

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) recuperou, nessa terça-feira (25), a vazão de trabalho do novo Sistema Adutor do Agreste. O sistema vinha operando com capacidade reduzida desde o dia 18 de julho devido à elevada turbidez da água do rio São Francisco, captada em Traipu. É que a grande quantidade de material sólido na água dificultava o tratamento e reduzia a vazão disponibilizada pelo sistema.

Somente após a Casal e a CAB Águas do Agreste verificarem a melhoria da qualidade da água é que o sistema teve sua capacidade de tratamento restabelecida, beneficiando os  municípios de Craíbas, Igaci, Coité do Nóia e da parte alta de Arapiraca, que vinham sendo atendidos apenas pelo Sistema Coletivo Antigo do Agreste. 

De acordo com Tácito Marques, gerente da Unidade de Negócio Agreste, da Casal, o novo Sistema Adutor do Agreste ainda não opera com capacidade plena porque a empresa ainda enfrenta dificuldades resultantes da baixa vazão do rio São Francisco.

 

Agreste Agreste alagoano água Arapiraca Casal Coité do Noia Craíbas Igaci recupera sistema sistema adutor do agreste trabalho Vazão

Veja Também

Comentários