Arapiraca

Aeroporto de Arapiraca: Renan Filho promete início das obras ainda este ano

Por 7 Segundos Arapiraca 26/07/2017 15h03
Aeroporto de Arapiraca: Renan Filho promete início das obras ainda este ano
Renan Filho calcula que a construção do Viaduto da PRF vai gerar benefícios a dois terços da população do Estado, que utilizam região. - Foto: Agência Alagoas

Durante a solenidade em que assinou o contrato para construção do viaduto da Polícia Rodoviária Federal em Maceió, o governador de Alagoas, Renan Filho, juntamente com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, voltou a prometer, na tarde desta quarta-feira (26), a implantação de novos aeroportos no Estado, que seriam situados nas cidades de Arapiraca e Maragogi.

Segundo Maurício Quintella, os projetos para construção dos dois aeroportos já foram concluídos e o próximo passo será a licitação. A previsão para o início das obras é de até o final deste ano.

“Em agosto, me contou o governador, o Estado conclui o projeto do Aeroporto de Maragogi, para que a obra seja licitada e comece até o final deste ano; da mesma forma, o Aeroporto de Arapiraca. Temos outra parceria com o Governo do Estado para o Aeroporto de Penedo. O convênio é de R$ 4 milhões e vamos começar a obra ainda este ano” completou o ministro Quintella.

O conjunto de obras  anunciadas no Estado de Alagoas seria um novo investimento do governo diante dos recursos públicos. Segundo Renan Filho, o estado está tentando fazer valer os espaços circunstancialmente ocupados pelos ministros que são seus aliados, neste caso, Quintella e Marx Beltrão (do Turismo).