Cultura

[Vídeo] Orquestra Filarmônica de Alagoas faz estreia de turnê em Arapiraca

Concerto na capital do Agreste terá música clássica, portuguesa e rock

Por 7 Segundos com Divulgação 25/07/2017 14h02
[Vídeo] Orquestra Filarmônica de Alagoas faz estreia de turnê em Arapiraca
Orquestra Filarmônica de Alagoas estreia turnê em Arapiraca - Foto: Divulgação

A noite da próxima sexta-feira, 28 de julho, reserva um programa diferente para a agenda cultural de Arapiraca. A capital do Agreste alagoano receberá a Orquestra Filarmônica de Alagoas (OFAL), concerto que abre a nova turnê da orquestra formada por músicos independentes.

A apresentação que contará a com a participação do músico arapiraquense João Paulo, da banda Mopho, acontece na igreja da Paróquia de São José, situada na Rua Presidente Tancredo de Almeida Neves, bairro Alto do Cruzeiro, a partir das 20 horas.

Pagando apenas vinte reais, será possível ver e ouvir um repertório que une canto coral com música erudita e composições de apelo mais popular, seja de origem portuguesa ou nascida no berço do rock’n’roll. “Arapiraca tem recebido muito bem a proposta da Orquestra Sinfônica de Alagoas, a gente vai quebrar com essas barreiras entre música clássica e música popular”, afirmou o Maestro Luiz Martins ao 7 Segundos.

O concerto de estreia da nova turnê da OFAL será feito com obras de compositores do nível de Beethoven, Fauré e Strauss. O repertório transita ainda pelo universo da música portuguesa e rocks clássicos de bandas como Led Zeppelin, Beatles e Queen.

Na segunda parte do programa, a OFAL apresentará a cantora portuguesa-alagoana Irina Costa e o músico Wilbert Fialho ao público que terá a oportunidade de apreciar ainda canções do pop-rock executadas por orquestra e músicos convidados, o guitarrista João Paulo (Mopho), o baixista Alessandro Arú (Messias Elétrico) e o baterista Marcius Campello.

A venda antecipada dos ingressos acontece no local da apresentação, a Paróquia de São José.