Educação

[Vídeo] Servidores da educação acampam em frente à Prefeitura de Arapiraca

Portões do Centro Administrativo estão fechados com cadeados

Por 7 Segundos Arapiraca 24/07/2017 09h09
[Vídeo] Servidores da educação acampam em frente à Prefeitura de Arapiraca
Servidores da educação acampam em frente à Prefeitura de Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Como forma de exigir do governo municipal uma solução para o fim da greve (que já tem mais de dois meses) da educação, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e o comando de greve organizaram, para esta segunda-feira (14), uma manifestação dos professores da rede municipal de ensino. Mesmo debaixo de chuva, desde às 7h, os grevistas estão acampados na porta do Centro Administrativo.

De acordo com o presidente do Sinteal em Arapiraca, André Luís, o ato desta segunda-feira tinha com proposta inicial colocar cadeado nos portões, mas a chuva atrasou a chegada de muitos servidores e como o “plano A não deu certo, então vamos para o B”. Os grevistas, neste segundo momento, pretendem ocupar a Secretaria da Educação e da Fazenda.

Mas, de qualquer forma, os tais cadeados foram colocados nos portões, só que por parte do governo municipal.

A polícia e os seguranças da prefeitura estão no local para controlar a movimentação. “Somos educadores e não vamos nem badernar nem quebrar nada”, garantiu André.

O que diz a prefeitura

A prefeitura lamenta a atitude dos grevistas e reafirma que sempre estará com o canal de diálogo aberto. Porém, a decisão a respeito do movimento está nas mãos do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).