Arapiraca

Terreno abandonado facilita roubos em residencial de Arapiraca

Tomada pelo mato, área é usada por assaltantes para invadir condomínio

Por 7 Segundos 23/07/2017 11h11
Terreno abandonado facilita roubos em residencial de Arapiraca
Terreno ao lado do Residencial Aroeiras está tomado pelo mato - Foto: Divulgação

Moradores do Residencial Aroeiras, situado no bairro Bonsucesso, em Arapiraca, procuraram o Portal 7 Segundos para reclamar de recentes arrombamentos em casas do condomínio.

O local dispõe de portaria, que faz o controle de acesso dos moradores e visitantes. No entanto, há um terreno que fica ao lado do residencial que está coberto por um matagal, abandono que facilita a ação criminosa dos invasores.

“Eles se utilizam desse matagal, pulam o muro do condomínio e arrombam as casas que ficam na quadra 37, cujas residências fazem fundo exatamente para esse terreno”, destacou um morador que preferiu não se identificar.

Pelo menos dez arrombamentos já aconteceram até este final de semana no Residencial Aroeiras. Para outro morador do condomínio, além da cobertura que facilita a entrada e saída de criminosos, os assaltantes devem estar recebendo informações de pessoas com acesso ao residencial.

PM

A administração do condomínio informou que encaminhou ofício ao 3º Batalhão de Polícia Militar, solicitando rondas no local. O portal apurou que – através da Força Tarefa- essas rondas já foram iniciadas e estão sendo feitos levantamentos para identificar os envolvidos.

Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Arapiraca também foi procurada, para que sejam tomadas providências relacionadas a limpeza do terreno que fica ao lado do residencial e está sendo utilizado pelos invasores. De acordo com a administração do condomínio, como o terreno é particular, o primeiro passo é localizar o proprietário.