Alagoas

Vídeo: Prefeita de Lagoa da Canoa fala sobre XV Cavalgada em homenagem ao Padre Cícero

Por 7 Segundos Arapiraca 21/07/2017 16h04
Vídeo: Prefeita de Lagoa da Canoa fala sobre XV Cavalgada em homenagem ao Padre Cícero
Tainá Veiga - Foto: Reprodução/ Internet

Após conseguir derrubar a polêmica decisão judicial que pretendia suspender evento que já é parte do calendário cultural do Agreste alagoano, conforme ação de autoria da Associação Abraçando Vidas, a prefeita do munício de Lagoa da Canoa, Tainá Veiga, quebrou o silêncio e falou sobre a programação da XV Cavalgada em Homenagem ao Padre Cícero.

Tainá enfatizou a tradição do evento na cultura da cidade e agradeceu aos outros envolvidos na organização durante entrevista ao portal 7 Segundos, destacando o que está programado e aproveitando para convidar o público para conhecer e participar da cavalgada.

“Será uma festa que terminará cedo. É uma festa pra quem gosta e acompanha a nossa cavalgada. Estamos aqui fazendo o convite a todos. Compareçam! Será uma festa muito bonita, muito bem organizada e será feita com muito carinho. A Secretaria de Cultura vem tomando a frente, realizando um trabalho maravilhoso!”, ressaltou Tainá.

A programação, que já foi iniciada na sexta-feira (21), contou com palestras além das atividades tradicionais da celebração que homenageia Padre Cícero, o santo mais popular do Nordeste. A XV Cavalgada acontece no domingo (23), com shows musicais abertos ao público em Lagoa da Canoa.

Segundo a prefeita Tainá Veiga, a concentração será no povoado Mata Limpa, as 10 horas, e percorrerá os povoados no sentido centro da cidade, onde haverá uma pausa para o lanche na Garagem. Na sequência, a partir das 17 horas, as apresentações artísticas sobem ao palco, com as atrações Tati Vaqueira, Paulo Vaqueiro e Felipão.