Arapiraca

[Vídeo] Rogério Teófilo fala sobre entrega de escola em homenagem a seu pai

Por 7 Segundos Arapiraca 20/07/2017 17h05
[Vídeo] Rogério Teófilo fala sobre entrega de escola em homenagem a seu pai
Rogério Teófilo e seu pai, Moacir Teófilo. - Foto: Samuel Alves/ Assessoria

“Um jovem de 89 anos que sempre trabalhou pela educação de Alagoas e do Brasil”. Foi assim que o prefeito da cidade de Arapiraca, Rogério Teófilo, descreveu seu pai, o professor Moacir Teófilo, um dos homenageados ao levar o nome de uma das escolas reformadas e entregues nesta quinta-feira (20) pelo Governo de Alagoas na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Em entrevista ao 7 Segundos, o prefeito elogiou a parceria da cidade com o Estado e a Secretaria de Educação. Emocionado pela homenagem a seu pai, ele fez um breve agradecimento e discursou sobre a valorização da profissão de professor no país. “Pra mim é gratificante como professor, como filho desse professor e que traz no sangue a liberdade do mundo contemporâneo que é a educação e o conhecimento participar dessa entrega”, completou Rogério.

O professor Moacir também esteve presente na inauguração e foi ovacionado pelos populares que acompanharam a cerimônia. O homenageado do dia ainda ministra aulas e pode ser reconhecido como o professor mais antigo em atividade do Nordeste.