Agreste

Blitz conscientiza condutores em Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa

Ação não tem caráter punitivo e abordou 465 pessoas com objetivo de orientar e reforçar legislação para trânsito mais seguro

Por Assessoria 20/07/2017 12h12
Blitz conscientiza condutores em Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa
Blitz conscientiza condutores em Girau do Ponciano e Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

A chefia de educação para o trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) promoveu nessa quarta-feira (19) duas blitz educativas na AL-115, no Agreste do Estado. Ao todo 465 condutores foram abordados, entre motoristas, motociclistas e também pedestres.

A ação, de caráter educativo, tem como objetivo conscientizar os cidadãos para um trânsito mais seguro, reforçando a legislação e orientando sobre os cuidados nas rodovias.

Na primeira blitz, no município de Girau do Ponciano, a equipe do DER abordou 150 motoristas, 75 motociclistas e 30 pedestres. Já em Lagoa da Canoa, na segunda ação do dia e também localizada na AL-115, foram orientados 130 condutores de veículos, 60 motociclistas e 20 pedestres.

De acordo com a chefe do serviço de educação do DER, Soraia Amorim, apesar do caráter não punitivo das ações, ainda são observadas diversas infrações de trânsito durante as blitz, principalmente o não uso do farol aceso, motociclistas sem capacete e condutores inabilitados.

“Nós fazemos esse trabalho educativo e temos uma resposta muito positiva por parte da população que entende a importância de se ter segurança no trânsito e reconhece os esforços do DER para orientar as pessoas. O objetivo é conscientizar a todos para um trânsito mais cidadão e harmônico”, destaca Soraia Amorim.

Além da orientação, os motoristas que são abordados recebem brindes como chapéus, lixeira para veículos e panfletos com dicas de cuidado e segurança no trânsito.

As ações educativas do DER continuam nos próximos dias 25 e 27, em Marechal Deodoro e Arapiraca, nos dias do motorista e do motociclista, respectivamente.