Alagoas

Lula passa pelas cidades de Maceió, Penedo e Arapiraca no dia 20 de agosto

Ex-presidente foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, mas membros do PT em AL não acreditam na prisão de Lula

Por 7 Segundos Arapiraca com Gazeta Web 20/07/2017 12h12
 Lula passa pelas cidades de Maceió, Penedo e Arapiraca no dia 20 de agosto
Lula - Foto: Divulgação

O ex-presidente Lula desembarca em Alagoas, no dia 20 de agosto, para cumprir uma agenda de visitas que terá início em Maceió e seguirá para Penedo, no Baixo São Francisco, e Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O motivo para a vinda do político é a "Caravana da Cidadania", que percorrerá várias cidades do país de ônibus.

O presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, informou a um site de notícias de Alagoas, que o ex-presidente passará dois dias no estado. Durante esse período, ele deve se reunir com aliados e com a população para discutir o "desmonte das políticas públicas".

"A 'Caravana da Cidadania' vai começar na Bahia e seguir pelo restante dos estados do Nordeste. Em Penedo, receberemos nosso representante de forma calorosa", explicou Ricardo Barbosa.

No dia 13 de julho, a secretária de Movimentos Populares do PT, Élida Miranda, afirmou, durante uma coletiva de imprensa, que Lula vai visitar todos os estados do Brasil com a bandeira de "nenhum direito a menos".

"Vamos fazer grandes lutas contra os desmontes das políticas públicas, retomando a linha de raciocínio das caravanas da cidadania realizadas pelo Partido dos Trabalhadores, na década de 90", ressaltou Miranda.

Condenação

Membros da diretório do PT em Alagoas dizem que, apesar da condenação do ex-presidente pelo juiz Sérgio Moro, eles não acreditam na prisão de Lula.

"Se depender do conteúdo dessa sentença de Sérgio Moro, uma sentença completamente desprovida de qualquer conteúdo probatório, que pudesse acusar qualquer pessoa, Lula jamais será preso. Nós temos muita esperança que, em grau de recurso, ela seja totalmente revertida em sua totalidade, porque a sentença foi totalmente política, com o objetivo de inviabilizar um candidato de concorrer à campanha eleitoral de 2018", disse Barbosa.