Arapiraca

Comunidades arapiraquenses estão sem água há mais de trinta dias

Vereador Zé Baixinho disse que vai acionar a OAB para resolver esse problema judicialmente

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 20/07/2017 07h07
Comunidades arapiraquenses estão sem água há mais de trinta dias
Cadê a água? - Foto: Arquivo

O vereador Edvânio do Zé Baixinho durante sessão ordinária dessa quarta-feira (19) voltou a cobrar da Casal mais respeito com a população de Arapiraca, município localizado no Agreste de Alagoas. Apesar de pagar altas taxas, a população não recebe serviços adequados e algumas comunidades estão, inclusive, sem água há mais de trinta dias.

De acordo com o parlamentar, a única maneira de resolver o problema é na justiça.  Zé Baixinho vai solicitar que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Arapiraca, representada pelo presidente Hector Martins, acione judicialmente a Casal.

O vereador disse que a medida é em virtude da própria falta de atitude do Procon, então a OAB, como entidade representativa da sociedade, vai tomar todas as providências.

O que diz o Procon 

O coordenador geral do Procon em Arapiraca, Denys Reis, disse que o órgão está fazendo um estudo a respeito da situação da Casal em Arapiraca e vai adotar as medidas cabíveis contra a empresa pública do Governo do Estado. Denys também lembrou que em uma audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Alagoas na Câmara Municipal de Arapiraca ele esteve presente e colocou o Procon Arapiraca à disposição da sociedade e dos próprios vereadores, mas diante do que foi dito pelo edil Zé Baixinho, um ofício será enviado ao poder legislativo com o objetivo de agendar uma reunião formal com os parlamentares a fim de debater as ações que serão adotadas.