Política

Prefeito alagoano filia-se a partido de Bolsonaro e Feliciano

Por 7 Segundos Arapiraca 19/07/2017 15h03
Prefeito alagoano filia-se a partido de Bolsonaro e Feliciano
Fabinho Lira e Flávio Lira - Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito da cidade Feira Grande, Flávio Rangel Lira, foi eleito nas  eleições de 2016 pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), mas não estar na base aliada do Governador por Alagoas, Renan Filho, estava inviabilizando a administração do município localizado no Agreste de Alagoas. “Então para fortalecer nossa aliança junto ao governo e promover melhorias em nossa cidade, decidi me filiar ao Partido Social Cristão, o PSC”, explicou o político.

As figuras polêmicas filiadas ao PSC são o deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonoro, que ao que tudo indica vai ser candidato à presidência e o pastor e deputado federal pelo estado de São Paulo, Marco Feliciano.

Ao ser questionado se voltaria para o PSDB, caso o presidente do Partido, Teotonio Vilela Filho, pedisse o seu apoio nas próximas eleições, Flávio disse que vai depender da conjuntura política. “Estávamos ansiosos, o PSDB não definiu candidato, falta um nome e não podemos ficar à deriva, precisávamos fortalecer o vínculo com o governo para gerir o município”.

Apesar de não ter se filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), o PSC é da base do governador Renan Filho, que inclusive estava na solenidade que aconteceu na noite dessa terça-feira (18) em um hotel na cidade de Maceió e contou a presença do presidente do PSC em Alagoas, o deputado estadual Sérgio Toledo, do deputado Galba Novaes e do prefeito de Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade.

Trajetória política

Este é o primeiro mandato de Flávio, mas o seu irmão, o Fábio, foi prefeito da cidade por dois mandatos e o seu falecido pai, o Francisco Apóstolo Lira, mais conhecido como Chico da Graja, foi vereador pelo município de Feira Grande. O ex-prefeito Fábio é, inclusive, presidente do PSC na cidade.