Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca realiza reparos de pavimentação na cidade

Por Assessoria 18/07/2017 16h04
Prefeitura de Arapiraca realiza reparos de pavimentação na cidade
Obras tiveram início nessa terça-feira. - Foto: Reprodução/ Internet

Mesmo com o clima instável, a Prefeitura de Arapiraca colocou as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) para trabalhar, nesta terça-feira (18), nos serviços de pavimentação asfáltica e recomposição de paralelepípedos nos bairros da cidade.

Os serviços de recomposição do calçamento de ruas foram executados na Rua Principal e de acesso ao Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas.

Já no bairro Arnon de Melo, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, acompanhou os serviços, na tarde ensolarada desta terça-feira, da pavimentação asfáltica na Rua Manoel Procópio de Oliveira.

"As equipes estão trabalhando mesmo com esse tempo instável para que possamos melhorar as condições das vias da cidade", disse Daniel Oliveira.

Melhoria das ruas de barro com terraplanagem

O secretário de Obras afirmou também que as ruas de barro só poderão ser melhoradas com a ajuda de uma máquina patrol para o serviço de terraplanagem, quando estiar e as ruas estiverem com o barro seco.

"Já fizemos esse serviço em ruas de alguns bairros da cidade como o Santa Esmeralda e outros, mas é preciso deixar o barro secar porque senão o estrago será ainda maior e a população não terá como ter acesso às residências", explicou Daniel Oliveira.

De acordo com o superintendente de Transportes da SEDUO, Flávius Torres, a população precisa compreender que se a máquina passar com a rua cheia de lama a situação só vai piorar e vai provocar atoleiro nos veículos que passarem por elas. Bairros como Guaribas, Verdes Campos, Planalto, Bom Sucesso e outros serão beneficiados com o serviço.

"Compreendemos a ansiedade das pessoas que moram em ruas ainda de barro para que passemos a máquina, mas do jeito que elas estão não adianta mesmo. É preciso esperar estiar e termos dias de sol para dar as condições necessárias para a máquina passar e deixar a rua nivelada", concluiu Flávius Torres.