Alagoas

[Vídeo] Prefeitura de Lagoa da Canoa incentiva arte de recicláveis

Por 7 Segundos Arapiraca 17/07/2017 14h02
[Vídeo] Prefeitura de Lagoa da Canoa incentiva arte de recicláveis
Variedades de artesanatos produzidos pelos jovens da cidade. - Foto: Reprodução

A prefeitura de Lagoa da Canoa, na região do Agreste de Alagoas, iniciou um projeto que incentiva a arte de recicláveis voltada para as crianças do município. O projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação e que busca agregar valores e atividades dinâmicas para crianças interessadas em artesanatos, reciclagem e cuidados com o meio ambiente.

Para a prefeita da cidade, Tainá Veiga, esse projeto é essencial para que as crianças e adolescentes reconheçam a importância de dar um bom descarte e função para o lixo.

“A gente está desenvolvendo esse trabalho juntamente à Educação tentando levar para nossas crianças um pouco daquela consciência da reciclagem, do meio-ambiente, da questão da responsabilidade com o lixo, levando um pouco de alegria e de arte juntamente com essa consciência de que é uma coisa muito importante e que a gente tenta trabalhar com eles desde bem pequenos”, ressalta agestora que iniciou sua administração com um marco histórico.

“Nós eliminamos o lixão de Lagoa da Canoa, então a nossa preocupação é constante, inclusive com essa questão de reciclar, reutilizar o nosso lixo e a gente mostra muita responsabilidade na forma de tratar esse lixo porque nem todo lixo é lixo, ele pode ser modificado e o que pode nascer dali muita coisa bonita, muita coisa boa”, acrescentou.

Tainá Veiga aposta ainda no surgimento de novos artistas na cidade natal do músico Hermeto Pascoal, conhecido mundialmente por seu inusitado trabalho instrumental. “Tem muita gente talentosa só esperando uma oportunidade para aflorar esse talento que já nasce com ele, então a gente tem que valorizar e incentivar, e através desse trabalho é mais uma forma da gente estimular essas crianças”, concluiu a prefeita de Lagoa da Canoa;

Maurício Pereira da Costa, instrutor do Reciclart, informa que o projeto desenvolvido em cinco escolas da rede municipal vai gerar uma exposição prevista para ocorrer em setembro. "A gente transforma matéria-prima, dando uma nova vida a ela", resumiu o responsável por ensinar crianças e adolescentes que descobriu no seu talento com artesanato uma nova oportunidade de gerar renda.