Arapiraca

Reforma do 7º GBM em Arapiraca deverá ser concluída em setembro

Por Agência Alagoas 15/07/2017 09h09
Reforma do 7º GBM em Arapiraca deverá ser concluída em setembro
Reforma da unidade elevará o grupamento ao nível do que Arapiraca merece, melhorando a autoestima da tropa - Foto: Assessoria

Após a solenidade de inauguração da Sala de Atendimento do 7º Grupamento Bombeiro Militar (7º GBM) , no Arapiraca Garden Shopping, na última quinta-feira (13), o tenente Sérgio Santos apresentou o projeto em 3D que elaborou para a reforma da sede administrativa da capital do Agreste. A obra deverá ser concluída ainda no segundo semestre de 2017.

O oficial explicou que, na verdade, precisou fazer dois projetos: um de fachada e estrutural, e outro com todo o mobiliário, dando uma perspectiva de como ficará depois de pronto. O pavimento inferior contará com sala do comandante, administração, recepção, sala de rádio e almoxarifado.

“A administração será funcional e integrada, onde o subcomandante conseguirá avistar todo o setor. Como as divisórias são todas de vidro, o comandante também terá uma visão ampla de todo o espaço”, explica o oficial.

Segundo o projeto, o pavimento superior contará com um auditório móvel, que pode ser dividido em duas partes, com capacidade de até 90 pessoas; duas salas para o Bombeiro Mirim; sala de situação; além de duas salas menores, sendo uma para atendimento médico dos bombeiros da unidade e outra de apoio para assessoria de comunicação.

“Projetamos um ambiente, acima de tudo funcional. Que agregue valor e que seja durável. Teremos instalações elétrica, hidráulica e de alvenaria novas e todo o reforço estrutural concluído”, garante o tenente Sérgio.

Para o comando do 7° GBM em Arapiraca, essa reforma elevará o grupamento ao nível do que a cidade merece, uma vez que o prédio está deteriorado, afetando até a autoestima da tropa que ali passa grande parte dos seus dias.

“Desde que assumi o comando, em maio do ano passado, ao ficar sabendo da disposição financeira para conseguirmos tal façanha, buscamos trabalhar para tornar isso possível. Hoje podemos vislumbrar a execução de tão ansiada obra, que, associando à primeira arrecadação da taxa de bombeiros, ocorrida no ano passado, não haveria melhor resposta ao contribuinte arapiraquense”, disse, entusiasmado e otimista, o comandante do 7° GBM, tenente coronel Sandro.

As obras já estão em andamento e a conclusão está prevista para setembro deste ano. Em novembro, o contrato com a empresa responsável pelas reformas será renovado, e, assim, será iniciada a reforma no segundo bloco do 7º GBM, sendo contemplados os alojamentos e o refeitório da unidade.