Educação

[Áudio] “Ele é autoritário e mentiroso", diz professor sobre presidente do Sinteal Arapiraca

Por 7 Segundos Arapiraca 15/07/2017 12h12
[Áudio] “Ele é autoritário e mentiroso', diz professor sobre presidente do Sinteal Arapiraca
André Luis - Presidente do Sinteal em Arapiraca - Foto: Josival Menezes/7 Segundos

A reunião entre a prefeitura de Arapiraca e representantes da educação do município, que aconteceu na última quinta-feira (13) no Tribunal de Justiça em Maceió , não agradou a todos. Isso porque o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) em Arapiraca, André Luís, mentiu para os grevistas ao informar que apenas ele poderia participar da reunião. Quem afirmou isso foi o professor Arnaldo Rocha, que em um áudio de 7 minutos compartilhado pelo WhatsApp, lamenta profundamente a atitude do “dirigente maior”.

No áudio, o professor narra que ao chegar em Maceió, acompanhado de colegas, André estava fechando um acordo com o prefeito e juiz, ao lado de outras pessoas, quando grevistas que lutam gostariam de ter participado do processo. “Ele disse que não podia ir ninguém e de repente aparecem três figuras”, quando diz isso Arnaldo se refere ao Paulo do Sinteal de Arapiraca, a presidente do Sinteal Alagoas, Consuelo, e dois advogados deles.

Além disso, ao chegar na porta do Tribunal de Justiça, Arnaldo foi informado por uma funcionária, de acordo com o áudio que está no final desta matéria, que a audiência era pública, diferente do que havia dito o presidente. “Ele não diz a verdade ao grupo”, afirma Arnaldo.

“O Presidente do Sinteal, essa entidade máxima, mente para a sua grande base, o dirigente maior diz uma coisa e faz outra”, disse Arnaldo. “Nós lamentamos profundamente a atitude de um presidente autoritário, que se diz democrático”.

Arnaldo pede que André seja honesto e respeite as pessoas que pensam diferente dele. Pelo áudio dá a entender que é justamente esse tipo de atitude que provoca um racha dentro do Sindicato.

“Não vamos deixar que o Sindicato que faz o jogo escondido com prefeito e juiz determine o fim da nossa greve”, finalizou Arnaldo Rocha.

O 7 Segundos tentou entrar em contato com o presidente do Sinteal em Arapiraca, André Luís, nessa sexta-feira (15), mas não obteve retorno. 

Áudios

Escute ao fundo desta gravação o som dos tiros em Água Branca