Oportunidades

MP de Contas lança edital de processo seletivo para cargos comissionados

As inscrições ocorrerão entre os dias 17 a 21 de julho, na sede do Órgão

Por Redação com assessoria 14/07/2017 13h01
MP de Contas lança edital de processo seletivo para cargos comissionados
MPC em Alagoas - Foto: Reprodução

O Ministério Público de Contas de Alagoas realizará processo seletivo simplificado para cargos em comissão. São três vagas: um para o cargo de assessor jurídico, com exigência da inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e duas para o cargo de assessor de conselheiro. A remuneração varia de R$ 6.500,00 a R$ 3.500,00. O edital foi publicado ontem (13), no Diário Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e as inscrições ocorrerão entre os dias 17 e 21 desse mês. Esta é a terceira vez que o MP de Contas abre seleção para comissionados.

A convocação é uma ação conjunta de três Procuradores de Contas: Pedro Barbosa Neto, titular da 2ª PC; Rafael Rodrigues de Alcântara, titular da 3ª PC; e Gustavo Henrique Albuquerque Santos, titular da 4ª PC. Os interessados deverão comparecer ao MPC/AL na Av. Fernandes Lima, 1047 (mesmo prédio do Tribunal de Contas), 2º andar, Farol, em Maceió, das 08h às 17h, com os seguintes documentos: cópias do RG e CPF, além do currículo. 

A prova escrita consistirá de cinco questões discursivas sem limites de linhas. Serão cobradas as disciplinas jurídicas: Constitucional, Administrativo, Controle Externo, Financeiro e Tributário e será permitido a consulta a legislação não comentada. Os oito melhores candidatos serão convocados para entrevista.

Confira o edital.