Arapiraca

Instalação do IC é responsabilidade do estado e não do município, defende vereador

Ele disse que é injusto prefeitura de Arapiraca arcar com todos os custos.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 13/07/2017 07h07
Instalação do IC é responsabilidade do estado e não do município, defende vereador
Vereador Melquisedec em sessão ordinária - Foto: Assessoria

Durante a sessão da última terça-feira (11), o vereador e primeiro secretário da Câmara Municipal de Arapiraca, Melquisedec (PRB), voltou a defender que a instalação e a manutenção do Instituto de Criminalística (IC), em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, seja responsabilidade do estado. O órgão vem sendo discutido há cerca de quatro anos.

O parlamentar disse que por falta da presença dos peritos, quando acontece um acidente com vítimas fatais ou até mesmo um assassinato, os parentes dessas vítimas são obrigados a esperar até dez horas para que seja feita a devida perícia e o corpo seja liberado para o velório.

O parlamentar argumentou também que a falta do IC em Arapiraca compromete o trabalho da própria Polícia Militar, visto que quando é registrado algum acidente uma viatura tem que ser deslocada para o local para dar suporte ao fato.

Melquisedec disse que é totalmente contrário que a instalação de um órgão como o IC seja de inteira responsabilidade do município, uma vez que é dever do estado arcar com toda a estrutura.

"O governador tem que parar de jogar a responsabilidade para uma prefeitura como a de Arapiraca, porque o IC vai atender a 52 municípios, portanto, seria injusto apenas Arapiraca arcar com toda esta responsabilidade”, sentenciou o vereador. Acrescentando que se o governador não quer arcar sozinho com esta responsabilidade, que divida os custos com os municípios envolvidos.