Política

Projeto de JHC cria Comissão do Futuro na Câmara dos Deputados

Por Assessoria 12/07/2017 12h12
Projeto de JHC cria Comissão do Futuro na Câmara dos Deputados
Deputado federal JHC - Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados em breve deve passar a contar com uma nova ferramenta, um órgão especializado voltado especificamente para a modernização e o futuro. A Comissão do Futuro, proposta pelo deputado federal JHC (PSB/AL), vai tratar sobre o desenvolvimento social e econômico e a melhoria da qualidade de vida não somente da atual, mas também das futuras gerações.

Temas como políticas públicas para a ciência, o uso de fontes de energia limpas e renováveis, tecnologia para a melhoria da mobilidade urbana, reaproveitamento de resíduos sólidos e líquidos e projetos para a modernização da Saúde, Educação e Administração Pública serão tratados por parlamentares, técnicos, empresários, professores, cientistas e qualquer outro cidadão interessado na formação do amanhã.

“A Comissão do Futuro funcionará como um ambiente apropriado para o debate e o intercâmbio de opiniões, experiências e conhecimentos. Um futuro assentado no bem-estar e desenvolvimento constante demanda planejamento e atuação estatal para permitir a todos o exercício pleno do seu potencial criativo”, avalia JHC.

A comissão, que também tratará de assuntos como economia criativa, empreendedorismo, comércio eletrônico e educação digital, tem como objetivo propor medidas legislativas de fomento, incentivo, proteção e apoio a projetos públicos ou privados na área científico-tecnológica.