Política

Vale do Perucaba está abandonado e vereador cobra empenho dos responsáveis

Cadê o Banco do Brasil e a construtora?

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 12/07/2017 07h07
Vale do Perucaba está abandonado e vereador cobra empenho dos responsáveis
Vereador Pablo Fênix (PRB) - Foto: Divulgação/PRB

O vereador eleito pelo município de Arapiraca, Pablo Fênix, cobrou durante a sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (11) atenção das autoridades ao conjunto residencial Vale do Perucaba, que está abandonado. Ele pediu um maior empenho dos responsáveis.

Inclusive o parlamentar Fábio Henrique concordou e informou que é de responsabilidade do Banco do Brasil e da construtora zelar por toda a infraestrutura e que o compromisso da prefeitura é apenas o cadastro dos moradores.

Pablo Fênix voltou a falar e fez questão de parabenizar o trabalho realizado pelo gerente da Unidade Básica de Saúde do Brisa do Lago, Willames Nunes, que, ao lado da secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, estão realizando um excelente trabalho na comunidade. “Um trabalho digno de aplausos”, afirmou o parlamentar.

Outras discussões

O vereador Willomaks da Saúde falou sobre a reunião que os vereadores tiveram na manhã dea segunda-feira (10) com o vice-governador Luciano Barbosa. Na oportunidade foram discutidos assuntos de interesse de Arapiraca, entre eles, o IC, o Samu e a duplicação da rodovia AL-110.

Já o vereador Léo Saturnino denunciou que teria sido impedido pela diretora do Posto de Saúde do Pau d’Arco, de fiscalizar a farmácia daquela Unidade Básica de Saúde por determinação da própria secretária Aurélia Fernandes.

Ele deixou claro, porém, que apesar de ter sido bem recebido pela diretora do posto de saúde, foi impedido de ter acesso à farmácia ou a qualquer outra dependência do posto, o que o deixou indignado pelo fato de ser vereador e ter a prerrogativa de fiscalizar toda e qualquer obra do município.

Greve da educação

O vereador Rogério Nezinho voltou a cobrar do prefeito Rogério Teófilo uma posição quanto a questão da greve dos professores, que já chega aos 63 dias, o que tem prejudicado mais de 32 mil alunos que estão fora das salas de aula desde o início do ano.

Rogério Nezinho disse que só agora, através da justiça, começa a haver uma resposta imediata e espera que com a ajuda de Deus, isso possa ser resolvido em definitivo.

Presidente

A vereador e presidente da Casa, Professora Graça, voltou a lembrar que o Poder Legislativo de Arapiraca nunca esteve ausente as discussões sobre a greve dos professores e ela mesma, por dezenas vezes, desde que o movimento foi iniciado, manteve várias reuniões com o próprio prefeito Rogério Teófilo e com a secretária de Educação, Mônica Pessoa, cobrando uma posição sobre o assunto.

Ela disse que está acompanhando todo o problema da greve e até determinou que a sua assessoria mantenha contatos com as diretoras das escolas para saber quantos professores estavam lotados efetivos e contratados e quantos estão em greve para que, com posse dessas informações, tivesse uma ideia de como está o movimento grevista.