Agreste

Complexo Penitenciário do Agreste recebe novas viaturas

Os veículos antigos estão sendo vistoriados e aqueles que apresentaram problemas serão encaminhados para os devidos reparos.

Por Assessoria 12/07/2017 12h12
Complexo Penitenciário do Agreste recebe  novas viaturas
Agentes penitenciários têm melhores condições de trabalho com novos veículos - Foto: Jorge Santos

O primeiro semestre deste ano terminou e o Governo de Alagoas, através da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), segue intensificando as medidas para melhorar as condições de trabalho e fortalecer a segurança no cárcere. Recentemente, a Seris viabilizou sete novas viaturas, modelo Renault Master Furgão, para otimizar os serviços dos agentes penitenciários, no Complexo Penitenciário.

Os veículos são equipados com celas que comportam até oito reeducandos. Além disso, possuem sistema de monitoramento, com câmeras na traseira do veículo e na cela, desta forma, os agentes podem acompanhar a movimentação interna e externa. As viaturas estão sendo utilizadas pelo Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit), Centro de Telepresença, Frota de Transporte e Presídio do Agreste.

O assessor Técnico de Frota da Seris, sargento José Messias, fala sobre a importância das novas viaturas doadas pelo Departamento Penitenciário Nacional e utilizadas desde março pela Seris. “Sempre buscamos a melhoria do trabalho e agilidade no serviço de transporte, pois é um serviço dinâmico que envolve todos os setores da Secretaria”, disse.

Para o supervisor do Gerit, Manuel Messias Filho, as aquisições da Seris tem melhorado as condições de trabalho. “As viaturas estão repondo os veículos antigos que já estavam defasados. Isso proporciona mais eficiência na execução do trabalho e segurança, sobretudo, nas viagens longas”, explica.

Os veículos antigos estão sendo vistoriados. Aqueles que apresentaram problemas serão encaminhados para o setor responsável para os devidos reparos.