Política

Rompido politicamente com o prefeito, vice de Maribondo deve assumir cargo

Político tem 29 anos e se diz pronto e preparado para assumir prefeitura

Por 7 Segundos Arapiraca 12/07/2017 10h10
Rompido politicamente com o prefeito, vice de Maribondo deve assumir cargo
Serginho Marques (PRTB), vice-prefeito de Maribondo - Foto: Divulgação

Não está confirmado, mas ao que tudo indica o vice-prefeito da cidade de Maribondo, no Agreste de Alagoas, Serginho Marques (PRTB), vai assumir a prefeitura do município. Isso porque hoje completam 15 dias que o prefeito eleito, Leopoldo Pedrosa, está afastado e preso acusado de agredir a esposa e sogra.

Durante entrevista a uma emissora de rádio de Arapiraca, o político, que tem apenas 29 anos, afirmou que vai fazer um trabalho melhor do que o que vinha sendo realizado. Rompido politicamente com o prefeito, Serginho disse que está pronto e preparado para assumir a prefeitura. “Eu só peço calma à população”, clamou.

O empresário do ramo da construção civil informou por telefone ao 7 Segundos que vai aguardar a Câmara de Vereadores do município se pronunciar, mas caso isso não aconteça os advogados do político vão entrar com um mandado de segurança, visto que legalmente Serginho já pode assumir.

Casado, pai de família e cidadão comum, o vice-prefeito disse que a situação pela qual passa o prefeito é complicada. “Não tenho nada a ver com a vida pessoal dele, mas como administrador ele era bom. Apesar de não ter participado do governo, eu tiro o chapéu para ele pelo trabalho desenvolvido nesses seis meses”, disse.

Desde o início desta semana a movimentação em torno deste assunto é grande, a população saiu às ruas de Moribondo pedindo a volta do prefeito ao cargo, já o Ministério Público de Alagoas pediu a manutenção da prisão preventiva e a perda do mandato do político e o Tribunal de Justiça também determinou a manutenção da prisão do titular da prefeitura do município.