Arapiraca

Empresas ampliam oferta de emprego em Arapiraca

Vagas exigem qualificação profissional

Por 7 Segundos com SINE 11/07/2017 15h03
Empresas ampliam oferta de emprego em Arapiraca
Sine Arapiraca informa vagas de empego - Foto: Internet

Empresas situadas em Arapiraca, um dos municípios que mais crescem no Nordeste brasileiro, estão contratando pessoal. Contudo, a conquista de um emprego no concorrido mercado de trabalho exige qualificação profissional, conforme explica a coordenadora da Casa do Trabalho Integrado/SINE ao 7 Segundos.

Questionada sobre a permanência da disponibilidade de vaga em setores que estão anunciando contratação desde os primeiros dias úteis do mês em curso, Cledjane Andrade destacou o processo de seleção e o perfil exigido por quem está contratando.

“Cada empresa tem seu processo de seleção, começando pela análise do currículo dos que estão procurando o emprego, sendo que muitas fazem entrevistas e também período de testes. Acontece que nem sempre ocorre o preenchimento da vaga que é reaberta porque os interessados não se encaixaram no perfil necessário para o trabalho”, ressalta a coordenadora do SINE em Arapiraca, destacando a necessidade de qualificação pessoal do trabalhador.

Quem se encaixar em alguma das vagas abaixo, deve ser dirigir à Casa do Trabalho Integrado/SINE na rua São Francisco, nº 1234, próximo da antiga Cooagro. Os interessados devem levar documentos originais (RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de endereço) para preenchimento do cadastro no setor que funciona de segunda à sexta-feira, das 7h30 àa 14 horas.

Confira a lista divulgada nesta terça-feira (11) pelo SINE Arapiraca.

Chefe de mecânico industrial – vaga para pessoa do sexo masculino com Ensino Médio completo, disponibilidade de horário e experiência de trabalho de, no mínimo, seis meses, tempo que não precisa ser comprovado na carteira.

Mecânico de máquina industrial – também apenas para homens com Ensino Médio completo, três anos de experiência sem comprovação na carteira de trabalho e curso técnico de mecânico industrial e ferramentaria.

Coordenador de Curso de Engenharia – exige mestrado ou doutorado em Engenharia Civil, de Produção ou Mecânica e pelo menos seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho. Vaga para ambos os sexos.

Farmacêutico – também disponível para ambos os sexos, função que exige curso superior completo e, no mínimo, seis meses de experiência no serviço, sem necessidade de comprovação em carteira.

Assistente de Biblioteca – vaga disponível para ambos os sexos que exige seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho, conhecimento no pacote Office e estar cursando nível superior em Biblioteconomia.

Técnico de Manutenção de Computador - vaga disponível para ambos os sexos para quem tem curso de nível superior em Ciências da Computação e experiência comprovada na carteira de trabalho de, pelo menos, seis meses.

Analista de RH - vaga disponível para ambos os sexos para quem tem curso de nível superior em Administração ou na área específica, desde que com experiência com folha de pagamento, benefícios, recrutamento e treinamentos, além de experiência comprovada na carteira de trabalho de, pelo menos, seis meses.

Cozinheiro – vaga exclusiva para profissional do sexo masculino que comprove experiência de trabalho de, no mínimo, um ano e comprovada em carteira.

Auxiliar de Laboratório (Sala de Aula ) – para ambos os sexos, desde que tenha Ensino Médio completo e curso técnico de Auxiliar de Laboratório para trabalhar auxiliando em sala de aula. Exige também experiência mínima de seis meses de atuação sem comprovação na carteira de trabalho.

Consultor de Vendas/Comercial – para ambos os sexos, exigindo curso superior completo, pelo menos seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho e também experiência em área comercial.

Vendedor Pracista – vaga para pessoas do sexo masculino com Ensino Médio completo, com seis meses de experiência comprovada na carteira de trabalho, experiência no setor de alimentos e ter transporte próprio (motocicleta). Em outra empresa, a vaga também exclusiva para homens pede Ensino Médio completo, carteira de habilitação AB e seis meses de trabalho que não precisa ser comprovado na carteira. Uma terceira empresa contrata apenas mulheres com Ensino Médio incompleto e experiência mínima de seis meses de trabalho que não precisa ser comprovada na carteira de trabalho.

Costureira de Máquina Industrial – vaga apenas para pessoas do sexo feminino com Ensino Fundamental completo e seis meses de experiência que não precisa ser comprovada na carteira de trabalho.

Auxiliar Administrativo – vaga para apenas pessoas do sexo masculino com Ensino Médio completo com disponibilidade para trabalhar em Limoeiro de Anadia, desde que seja bom na área financeira, com seis meses de experiência no trabalho que não precisa ser comprovada na carteira.

Designer Gráfico – vaga para ambos os sexos que exige formação completa no Ensino Médio, experiência na criação de layout, habilidade na manutenção do computador e desenvolver em linguagem PHP e seis meses de experiência que não precisa ser comprovada na carteira de trabalho.

Encarregado de Produção – vaga para pessoas do sexo masculino que exige formação completa no Ensino Médio e um ano de experiência que não precisa ser comprovada na carteira de trabalho.