Cidades

Barreira desaba e bloqueia trecho da AL-210, em Palmeira dos Índios

Rodovia ainda tem outros pontos que ameaçam desabar.

Por 7 Segundos 11/07/2017 07h07
Barreira desaba e bloqueia trecho da AL-210, em Palmeira dos Índios
Barreira localizada na Serra do Muro, na AL-210, desabou e bloqueou parte da pista - Foto: Cortesia

Na noite dessa segunda-feira (10) uma barreira localizada na Serra do Muro, na AL-210, desabou e bloqueou parte da pista que liga Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, à cidade de Quebrangulo. Tudo isso foi causado pelas fortes chuvas que ainda caem em Palmeira, tanto que por orientação da Defesa Civil do município, até o início das aulas foi adiado por conta dos problemas das estradas que ficam na zona rural.

Além disso, na manhã dessa segunda-feira (10), as chuvas também provocaram a derrubada de pelo menos seis casas. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, outros desmoronamentos estão prestes a ocorrer, o que coloca ainda mais a vida das pessoas em risco. “Como se sabe trata-se de uma rodovia estadual e o Departamento de Estradas e Rodagens tem muito mais capacidade de realizar o serviço do que a prefeitura”.

Em mensagem, a prefeitura informou que colocaram uma sinalização de emergência no local e liberaram metade da pista. Nesta terça-feira (11) equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura municipal vão percorrer outros trechos para verificar as condições das barreiras da Serra do Muro.