Agreste

Chuvas derrubam casas em Palmeira dos Índios

Famílias desabrigadas foram removidas para escolas

Por 7 Segundos com Assessoria 10/07/2017 15h03
Chuvas derrubam casas em Palmeira dos Índios
Chuvas derrubaram casas em Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação

As fortes chuvas que caíram nesse final de semana derrubaram pelo menos seis casas situadas na zona rural de Palmeira dos Índios. De acordo com a prefeitura do município situado no Agreste alagoano, duas famílias de desabrigados foram removidas para a Escola Municipal Belarmino Teixeira, localizada na Serra da Boa Vista, até que se providencie um novo local para as pessoas que perderam suas casas.

Além do prejuízo aos moradores que não tiveram como permanecer nas residências situadas na Serra da Boa Vista, outras famílias também tiveram que deixar as casas onde moram. O problema atingiu duas residências no sítio Melão, uma na comunidade Gravataçu e outra no Sítio Tatu, segundo a assessoria do Prefeito Júlio Cézar.

Na tentativa de buscar proteção, os moradores colocaram plástico ou lona nas paredes por causa da força das ‘chuvas de vento’. O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Flávio Emílio, informou que pelo menos seis casas que oferecem riscos às famílias serão interditadas.

Já o secretário municipal de Serviços Públicos e Convívio Urbano, Marcos Parreco, informou que o governo local está em busca de casas na região para fazer o aluguel social e abrigar as famílias.