Mundo

Amanda Nunes explica por que desistiu de luta contra Shevchenko

Por JConline 09/07/2017 17h05
Amanda Nunes explica por que desistiu de luta contra Shevchenko
Amanda Nunes explica por que desistiu de luta contra Shevchenko - Foto: Reprodução/JCOnline

A brasileira Amanda Nunes explicou o motivo que a levou a desistir de subir ao octógono, na noite do último sábado (8), para fazer a luta principal do UFC 213, contra Valentina Shevchenko. A campeã do peso-galo foi diagnosticada com sinusite crônica e preferiu não arriscar a saúde no confronto. A única brasileira a ter um cinturão do Ultimate relatou que no dia da luta sentia muita dificuldade de respirar, tontura e dores na face.

Logo depois da pesagem, na última sexta-feira (7), Amanda foi ao hospital, mas os exames de sangue não apontaram o problema. A brasileira continuou se sentindo mal e voltou a procurar atendimento médico no sábado, dia da luta. Apenas após uma ressonância é que a infecção teria sido descoberta. 

"Fui medicada com antibióticos e encaminhada a um especialista. Nunca precisei cancelar uma luta antes, mas, por motivos de saúde, não pude fazer meu trabalho por completo nesse final de semana. A luta já foi remarcada!!! E eu quero muito essa luta com essa mesma adversária! Peço desculpas aos meus fãs.. E garanto que estarei mais preparada do que nunca", explicou a campeã.

DATA

A data do novo confronto entre Amanda Nunes e Valentina Shevchenko, porém, ainda não foi divulgada. O treinador de "Leoa", como a brasileira também é conhecida, Marcus "Conan" Silveira, disse que o combate pode acontecer daqui a dois meses. "Setembro é uma ótima data, mas poderia ser semana que vem. É só ela estar boa, é só o que a gente quer. Estando saudável e bem, está ótimo" comentou.