Educação

Alunos de Lagoa da Canoa são premiados em evento nacional de educação

Alagoanos foram destaques entre os 120 trabalhos – de todo o Brasil - apresentados

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 09/07/2017 09h09
Alunos de Lagoa da Canoa são premiados em evento nacional de educação
Prefeita de Lagoa da Canoa recepcionou os alunos premiados - Foto: Assessoria

Realizada na cidade de São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife (PE), a 2° Exposição de Ciência, Engenharia, Tecnologia e Inovação (EXPOCETI), no período de 27 a 30 de junho, na escola técnica estadual Governador Eduardo Campos, quatro pesquisas desenvolvidas e apresentadas por seis alunos da rede estadual de ensino do município de Lagoa da Canoa, no agreste de Alagoas, foram premiadas.

O 1° lugar ficou para o trabalho sobre ciências agrárias com o tema “o efeito da ausência de nutrientes das plantas”, apresentado pelo aluno Carlos Eduardo. O 2° lugar ficou com os alunos William e Mayane, que apresentaram uma pesquisa sobre as ciências da saúde, intitulada “formas de combate à anemia”.

O 3° lugar, ainda em ciências humanas, ficou com os alunos Emanuel Messias e Jonas Lima com a Síndrome de Burnout. Já o trabalho da aluna Janiele Dias, “o impacto da TPM no rendimento escolar”, ficou com o 4º lugar.

Os trabalhos foram orientados por Johnny Gomes, Luciana Tener e Marinalva Pinheiro. Sob supervisão do diretor da escola, professor Manoel Gomes.

O evento contou com a exposição de trabalhos de todo o Brasil. Foram mais de 120 projetos apresentados.

A prefeita Tainá Veiga, chefe do executivo municipal de Lagoa da Canoa, apoiou os alunos custeando a alimentação dos mesmos durante o período de exposição dos trabalhos.

Em recepção aos alunos premiados, a gestora enfatizou o orgulho que tem em poder ver o nome do município logrando êxito pelo Brasil e que sempre estará à disposição para investimentos na educação.

Tainá também fez questão de contar que antes de ser prefeita, foi estudante e sabe das dificuldades que enfrenta a educação tanto a nível municipal quanto Brasil.