Celebridades

Novo reality musical da Globo, Popstar estreia com disputa entre famosos

Comandado por Fernanda Lima, programa vai reunir 14 participantes bastante conhecidos do público

Por Correio 24 Horas 09/07/2017 08h08
Novo reality musical da Globo, Popstar estreia com disputa entre famosos
Fernanda Lima e Tiago Abravanel posam ao lado dos 14 participantes da primeira edição do Popstar, que estreia neste domingo (09) - Foto: Mauricio Fidalgo/ TV Globo

Comandado por Fernanda Lima, o reality musical deixa de lado os calouros anônimos para colocar à prova pessoas já conhecidas do público. “São 14 participantes, que vêm da novela, do humor ou mesmo apresentadores de TV. Todos sabemos do passado e do presente deles, mas agora eles estão aqui para cantar”,resume a apresentadora. 

Mesmo ansiosa pela estreia - que acontece neste domingo (09), depois do Esporte Espetacular - essa não é a primeira vez que Fernanda estará à frente de um reality. Ela também comandou o Superstar, competição que apostava na revelação de bandas. 

Além disso, Fernanda tem se saído bem no Amor & Sexo, onde ela além de apresentar, assina o roteiro. O programa, que já está em sua 10ª temporada, tem a música como fio condutor dos temas e assuntos debatidos.

Apresentadora do Popstar, Fernanda Lima comemora retorno ao comando de realities musicais na Globo (Foto: Mauricio Fidalgo/ TV Globo)

“Adoro música e admiro muito quem tem talento para isso. Minha família é muito musical. Então, minha relação com a música é de admiração e recalque, pois nunca consegui aprender nenhum instrumento”, conta, ao lembrar que a mãe toca piano e violão, além de sanfona e gaita de boca.

Este é o quarto ano em que ela comanda uma atração essencialmente musical. “Os realities musicais têm características com as quais me identifico. E a partir do terceiro programa terá a adrenalina do ao vivo, que é algo que adoro, sempre me emociono.Entrar no estúdio, conversar com a plateia, receber os convidados e os artistas que vão se apresentar fazem com que eu me sinta na sala da minha casa“, confessa.

E é bem à vontade que a apresentadora, que completou 40 anos há 15 dias, tem se mostrado ao público nos diversos trabalhos nos quais se envolve. “As críticas me importam e estou sempre atentas a elas. Quanto aos haters, eles estão em todos os lugares e sei detectar quando a pessoa esta fazendo uma critica ao meu trabalho, ou se não vai com minha cara e só quer me detonar. Para esses não ligo não”.

Sem se furtar a emitir opiniões para qualquer tipo de assunto, Fernanda não tem tabus ao falar sobre sexo, envelhecimento, nem sobre o momento difícil que o país enfrenta. E passa de um assunto para outro com uma habilidade e leveza invejáveis. “O balanço que faço é que meu corpo anda balançando mais, o tons já não é de uma guria de 20 anos, mas acho bonita a trajetória do tempo. Prova que há outras coisas importantes a se pensar e que saúde é muito importante. De que adiantaria um corpo perfeito se a cabeça está estragada, com valores e padrões errados, que só levam a tristeza e frustração?”, questiona, sem negar que se cuida como pode. 

Competição

Com o Popstar, a Globo volta a apostar nas tardes de domingo para reunir a família em torno da TV. No formato original desenvolvido pela emissora, os artistas serão avaliados por 10 convidados e que irão mudar a cada semana. Na estreia, compõem o time de especialistas Toni Garrido, Hamilton de Holanda, Ludmilla, Junior Lima, Baby do Brasil, dentre outros. A partir da terceira semana, além dos convidados também poderão votar o auditório e o público de casa - pelo Gshow. Os votos de todos serão computados e transformados em estrelas, que somadas, resultarão em um ranking eliminatório.

O mais novo popstar da música brasileira vai sair do time composto pelo jornalista Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblicht, Érico Brás, Fabiana Karla, Lucio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa, Thiago Fragoso, além dos apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez.

Assim como no The Voice Brasil e Kids e no Superstar, o Popstar vai contar com uma pessoa cobrindo os bastidores da atração, missão assumida por Tiago Abravanel.  “Estou muito de feliz de estar nesse time. Não vou competir, mas vou estar causando nos bastidores e também sendo um conselheiro deles”, diz o apresentador, que também atua e canta. “Vou ser uma espécie de conselheiro para eles também. Quero que as pessoas contem comigo como um amigo para trocar figurinhas sobre músicas e experiências no palco. ”, complementa ao lembrar que é um fã e consumidor voraz desse tipo de programa.

Com trajetórias já consolidadas em suas áreas de atuação, os candidatos apostam na diversão e na verdade para fazer do programa um sucesso. “Não tem que ter medo [de se expor], não faz nenhum sentido. A música entra em outro canal, no peito, nos poros. É a coisa mais sublime e o melhor jeito de se comunicar com os outros. Acho que a gente está precisando da pureza da música no Brasil e no mundo neste momento”, afirma o ator André Frateschi.

Diversão

Durante a gravação dos três primeiros episódios, o clima foi de total descontração entre os participantes. “Tem muita gente do humor aqui, fica difícil concentrar por causa da integração, das piadas. A gente já criou uns códigos para trabalhar melhor”, conta o ator Lucio Mauro Filho. E, mesmo se sentindo em casa, ele não esconde a ansiedade. “Estive no palco do Superstar como convidado [durante a final da última temporada] e quase me borrei todo. Agora, vou ter de usar fralda geriátrica”, brinca.

Time de jurados é composto por Pretinho Da Serrinha, Hamilton de Holanda, Nando Reis, Sophia Abrahão, Samuel Rosa, Toni Garrido, Ludmilla, Baby do Brasil, Tiago Leifert e Junior Lima (Foto: Raquel Cunha/ Globo)

Outra que teve a oportunidade de participar de um programa musical foi Mariana Rios. “Estive no palco do The Voice Brasil, apresentando os bastidores da última temporada, e é incrível estar em contato com esse mundo de novo. Este é um momento muito especial na minha carreira, que demorou de chegar, porque canto desde pequena, mas que chegou e está sendo maravilhoso”, lembra a atriz, que chegou a competir na segunda temporada do Fama, em 2002, e vem investindo na música - ela já tem dois álbuns lançados e fez participações em shows e DVDs de diversos artistas, a exemplo do Exaltasamba e da dupla Matheus e Kauan.

Com um CD lançado, o ator Murilo Rosa, que já participou de um quadro de competição no Domingão do Faustão, diz que o segredo é não entrar no jogo querendo somente ganhar. “Se você entra assim, já entra perdendo. O foco deve ser a boa e bela apresentação”, pondera.

É essa também a aposta de Thiago Fragoso, que volta a cantar depois de sofrer um trágico acidente, há quatro anos, durante apresentação do musical Xanadu, em que sofreu uma perfuração no diafragma e fraturou os arcos costais após o rompimento de um cabo de aço que o sustentava em um voo. “Depois do acidente, estar aqui é um passo simbólico e importante. Acho que não basta cantar bem para ser um Popstar. Um artista é feito de várias características. Alguns dizem que uns cantam mais, mas eu dividaria”, comenta sobre a disputa.

Único baiano na competição, o ator Érico Brás tem gostado da experiência de ver artistas se exporem em novos desafios. “Nós artistas já passamos por esse momento de teste no início das nossas carreiras e vamos voltar a ele agora com nossa bagagem, com nossa trajetória. Sempre assistia a esses programas querendo concorrer”, lembra.

E tem mais um toque baiano na produção: a trilha da abertura é do cantor e compositor Carlinhos Brown. O vencedor, além de ser eleito o novo Popstar, vai ganhar R$ 250 mil.