Brasil

[Vídeo] Famosos organizam movimento para tirar Temer da presidência

"Zveiter, tô de olho em você, o Brasil tá de olho em você, não decepcione". Mas, quem é Zveiter?

Por Blogs Ne 10/Social 1 08/07/2017 10h10
[Vídeo] Famosos organizam movimento para tirar Temer da presidência
Caetano Veloso e Fernanda Lima - Foto: Reprodução / Vídeo

Artistas e representantes de coletivos culturais reuniram-se  na casa de Caetano Veloso e Paula Lavigne, na quarta-feira (05) para organizar um movimento pelo afastamento do presidente Michel Temer. Por meio das redes sociais, o grupo pretende pressionar os deputados federais a votarem pela abertura de inquérito contra o presidente, acusado de corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República. O encontro a reuniu artistas de diversas posições ideológicas. “A ideia foi reunir gente de direita e esquerda, pessoas que estavam dispostas a dialogar mesmo tendo posições políticas diferentes”, disse Paula.

No próximo domingo, dia 09, o movimento batizado de #342 (uma referência ao número de votos necessários para a autorização da abertura do inquérito, no plenário da Câmara) lançará um site através do qual o eleitor poderá acompanhar a posição de cada deputado sobre o assunto. Além disso, a ferramenta também irá trazer acesso às redes sociais dos deputados. “Conhecer os deputados e saber como eles vão votar é uma forma de exercer a cidadania. Com essa ação, nós queremos dar nossa colaboração para esse processo”, comentou o músico Tico Santa Cruz.

Enquanto o site não entra no ar, artistas subiram a hashtag #ZVeiterEstouDeOlhoEmVoce. A ideia é pressionar o relator da denúncia na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça, o deputado federal Sergio Zveiter (PMDB-RJ). Zveiter será o responsável por analisar a acusação apresentada pela PGR e as teses de defesa do presidente e também quem vai recomendar a aceitação ou rejeição do processo.