Educação

Ministro alagoano trabalha para conclusão do IFAL de Coruripe

Em reunião com reitor do Instituto Federal, Marx Beltrão também tratou do retorno das obras da unidade de São Miguel dos Campos

Por Assessoria 07/07/2017 08h08
Ministro alagoano trabalha para conclusão do IFAL de Coruripe
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, esteve em audiência nessa quinta-feira (06) com o reitor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Sérgio Teixeira, - Foto: Assessoria

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, esteve em audiência nessa quinta-feira (06) com o reitor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Sérgio Teixeira, para tratar da conclusão das obras do campus de Coruripe e da retomada dos trabalhos da unidade de São Miguel dos Campos.

Importante equipamento para educação alagoana, o instituto oferece cursos que capacitam e qualificam os jovens para o mercado de trabalho. Em Brasília, a atuação do ministro será para garantir a parte que cabe ao governo federal nos pleitos. 

Marx Beltrão destaca que o centro de ensino trará desenvolvimento além de estruturar o sistema educacional da região. “É uma oportunidade de formação profissional que venho buscando há muitos anos para a região”, lembra o ministro. 

“Os estudantes não vão precisar mais se deslocar de grandes distâncias para ter acesso aos cursos. Será um grande avanço para o ensino e também para o mercado, com profissionais mais qualificados”, destaca.