Polícia

Suspeitos de estelionato são presos pela polícia na BR-316, em Palmeira dos Índios

A dupla obrigava pessoas a entrarem em seu carro e fazerem saques no banco

Por Assessoria 06/07/2017 11h11
Suspeitos de estelionato são presos pela polícia na BR-316, em Palmeira dos Índios
Os homens de 25 e 28 anos foram presos suspeitos de estelionato - Foto: Reprodução

Dois homens suspeitos de praticar o crime de estelionato em Maceió, capital de Alagoas, foram presos nessa quarta-feira (05) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-316. Eles carregavam consigo uma quantia em dinheiro e 11 cartões de crédito. A ação aconteceu em frente a Unidade Operacional de Polícia de Palmeira dos Índios.

Os policiais de plantão fiscalizavam em frente a UOP de Palmeira dos Índios quando avistaram um veículo Jetta, de cor azul, transitando pela rodovia. De imediato, eles lembraram da informação repassada, naquele mesmo dia, pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), de que uma dupla de estelionatários agia na capital do estado, obrigando pessoas a entrarem no veículo e fazerem saques de suas contas.

Ao parar o carro, os policiais fizeram consultas aos indivíduos e buscas minuciosas pelo veículo. Nenhum ilícito foi encontrado, mas o motorista e passageiro carregavam consigo 11 cartões de crédito, sendo nove em nome do passageiro do carro e dois em nome de terceiros. Os agentes federais fizeram contato com a Polícia Civil de Alagoas, que confirmou a procura pelos abordados e crimes praticados pelos mesmos em Maceió.

Os homens de 25 e 28 anos foram encaminhados por uma equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), que já investigava e procurava os presos.