Baixo São Francisco

Farmácia Popular é fechada por determinação do Governo Federal no Baixo São Francisco

Por 7 Segundos com Aqui Acontece 05/07/2017 11h11
Farmácia Popular é fechada por determinação do Governo Federal no Baixo São Francisco
Remédios

Após implantar em todo o país um limite de idade para aquisição de medicamentos, o governo do presidente Michel Temer decidiu fechar todas as unidades próprias do Programa Farmácia Popular, que distribui medicamentos gratuitos ou com até 90% de descontos.

Criado em 2004 pelo presidente Lula, a Farmácia Popular foi instalada logo depois em Penedo. Agora, o programa deixará de funcionar no local, mas a população não ficará desassistida, segundo o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro.

Em entrevista concedida à rádio local, Madeiro explicou que através de uma portaria baixada pelo Governo Federal, a Farmácia Popular de Penedo foi fechada, assim como a de outros municípios brasileiros, mas a prefeitura municipal já sabe o que fazer para que a população local não fique sem seus medicamentos.

“Os penedenses podem ficar tranquilos, pois não deixaremos que ninguém fique sem seus medicamentos. A partir desta quarta-feira, 05 de julho, a Farmácia Popular da rede pública foi definitivamente fechada, mas nesse local vai funcionar a Farmácia Central do Município, com uma diversidade imensa de medicamentos para que possa atender a todos, inclusive em um horário diferenciado, que será das 07 às 19 horas”, explicou o secretário.