Alagoas

Lei Seca retira de circulação 883 condutores alcoolizados no período de seis meses

Por Agência Alagoas 05/07/2017 16h04
Lei Seca retira de circulação 883 condutores alcoolizados no período de seis meses
Operação Lei seca prende um condutor por dirigir embriagado - Foto: Cortesia

Intensificar a Operação Lei Seca em Alagoas para que mais vidas sejam preservadas é uma determinação do Governo do Estado. Com este intuito, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) promoveu somente nos seis primeiros meses deste ano um total de 192 operações, resultando em aproximadamente 15 mil testes de alcoolemia realizados.

De acordo com o coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, a fiscalização neste ano foi intensificada tanto na capital maceioense, como também nos municípios, abrangendo assim todo o Estado.

Ao todo, 13.727 veículos foram abordados e seus condutores revistados; 3.657 infrações formalizadas por diversas irregulares de trânsito; 883 condutores autuados e retirados de circulação por alcoolemia; 292 veículos removidos ao pátio do Detran/AL e 740 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas ao órgão.

“Em comparação ao ano passado, tivemos um aumento de 31,5% no número de operações, porém constatamos que de janeiro até junho de 2017 em comparação ao mesmo período de 2016, houve uma diminuição de condutores retirados de circulação por embriaguez ao volante. Então podemos concluir que a população está mais consciente e responsável no trânsito”, explicou o coordenador.

O departamento de trânsito enfatiza ainda que o objetivo principal é diminuir os acidentes de trânsito e promover uma mudança de comportamento nos condutores, com ações de fiscalização e educação.