Baixo São Francisco

Polícia desarticula campeonato clandestino de cantoria de papa capim

O organizador do evento foi encaminhado à delegacia por guardar animal silvestre sem autorização ou permissão.

Por 7 Segundos Arapiraca com aqui 03/07/2017 10h10
Polícia desarticula campeonato clandestino de cantoria de papa capim
Vários pássaros da espécie papa capim foram encontrados no ginásio - Foto: Cortesia

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) desarticulou, nesse domingo (02), no bairro Santa Isabel, conhecido como Cacimbinhas, na cidade de Penedo, localizada no Baixo São Francisco, um campeonato clandestino de cantoria de pássaros em Penedo.

Segundo as informações divulgadas sobre o ocorrido, guarnições do BPA se deslocaram ao local após uma denúncia anônima. Ao chegar, os militares confirmaram que o evento era irregular.

Vários pássaros da espécie papa capim foram encontrados no ginásio. Outros foram localizados na vegetação próxima ao local. Ao todo foram apreendidos 19 pássaros em cativeiro e que não estavam registrados junto ao Instituto do Meio Ambiente (IMA). Outros cinco possuíam registro e estavam devidamente cadastrados nos plantéis dos proprietários.

O organizador do evento foi encaminhado à delegacia por guardar animal silvestre sem autorização ou permissão. Já os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no Institunto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para triagem e posterior reintrodução a natureza.