Arapiraca

Apesar das chuvas, prefeitura de Arapiraca mantém serviços de pavimentação

Por Assessoria 30/06/2017 14h02
Apesar das chuvas, prefeitura de Arapiraca mantém serviços de pavimentação
Obras continuam - Foto: Cortesia

O volume de chuva em Arapiraca, até este mês de junho, é maior do que todo o ano de 2016. O primeiro semestre já registrou 590 mm (milímetros), enquanto que durante todo o ano passado totalizou 540 mm. O excesso de chuvas causa transtornos, inclusive para a execução de obras, como serviços de pavimentação que a Prefeitura de Arapiraca informa continuar em andamento. 


Nesta sexta-feira (30), equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Obras (SEDUO) intensificaram a recuperação da pavimentação asfáltica nos bairros Alto do Cruzeiro, Primavera, Centro, dentre outras localidades do município, segundo divulgação oficial da prefeitura arapiraquense.


De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, o empenho de todos é diário e importante para que os serviços de melhoria das ruas de Arapiraca sejam executados mesmo em dias de chuva.


“Estamos trabalhando em vários bairros da cidade e à medida que podemos utilizar o asfalto para pavimentar a via ou tapar um buraco, estamos fazendo tanto na cidade quanto na zona rural, a exemplo da ladeira do Povoado Cangandu que estava intrafegável e o acesso foi melhorado”, afirmou Daniel Oliveira.


A Prefeitura de Arapiraca informa ainda que os serviços nesta sexta-feira também foram realizados na Rua Estudante José de Oliveira Leite, Avenida Governador Luiz Cavalcante, Rua Barão de Alagoas e Rua Delmiro Gouveia.


As ruas Miguel Correia de Amorim (antiga Avenida Norte), Antonio Ferreira Sampaio e Agostinho Severino, situadas no bairro Baixão, também receberam melhorias. 


No bairro Primavera, os trabalhadores da SEDUO fizeram reparos nas ruas Costa Gama e Paulo Afonso. Como também as ruas Samaritana e Vicente Nunes, no bairro Santa Edwiges e Jardim de Maria.  


Serviços parados pela chuva


Segundo o superintendente de Obras, Osvaldo Novais, a quantidade de chuva que caiu na cidade já foi suficiente para causar mais estragos nas ruas e avenidas dos bairros, como também atrasa o andamento dos serviços na cidade.


"É complicado fazer esse trabalho no período chuvoso e tivemos que parar o serviço da máquina nas ruas de barro porque é inviável prossegui-lo, mas de toda forma estamos aplicando asfalto onde for possível", explicou Osvaldo Novais.


A SEDUO está com obras em execução para melhorar a malha viária de diversas ruas nos bairros São Luiz, Nova Esperança , Riacho Seco, Canafístula e no Pé Leve Velho, mas que tiveram que ser interrompidas por causa da chuva.