Alagoas

Previsão indica chuvas intensas durante o final de semana em Alagoas

Litoral e Zona da Mata devem ser as regiões mais atingidas

Por 7 Segundos com Semarh 30/06/2017 11h11
Previsão indica chuvas intensas durante o final de semana em Alagoas
Defesa Civil está em alerta para chuvas em Maceió - Foto: Divulgação

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibilizou a previsão do tempo para o final de semana em Alagoas. 

Para esta sexta-feira (30), a previsão ainda é de chuvas intensas nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste, há possibilidade de chuvas em pontos isolados da região a partir da tarde. No Sertão, a tendência é de céu parcialmente nublado e chuva leve. 

No sábado (1º), a previsão se mantém com chuvas nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, existe a possibilidade de chuvas leves e passageira, intercalando com períodos de sol entre nuvens. 

Para o domingo (2), a previsão também é chuva nas regiões do Litoral e Zona da Mata. No Agreste e Sertão, tem possibilidade de chuva leve e passageira, podendo haver alguns períodos de sol entre nuvens. 

A Sala de alerta monitora as condições climáticas, bem como o nível dos rios e das lagoas, 24 horas por dia. O aviso de alerta de fortes chuvas está mantido até este sábado (1º) no Litoral e Zona da Mata. É de responsabilidade da Sala de Alerta emitir avisos meteorológicos para a Defesa Civil Estadual em caso de eventos extremos de chuvas.