Arapiraca

[Vídeo] Manifestantes convocam população para protesto em Arapiraca

Debaixo de chuva e com poucos participantes, grupo fez passeata

Por 7 Segundos 30/06/2017 11h11
[Vídeo] Manifestantes convocam população para protesto em Arapiraca
Manifestantes convocam população para protesto em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Integrantes de centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos realizaram uma passeata na manhã desta sexta-feira (30) nas ruas do Centro de Arapiraca, Agreste alagoano.

Com faixa, bandeiras e disposição para enfrentar a chuva, o grupo convocou a população para participar do protesto previsto para logo mais à tarde, com concentração a partir das 14 horas, na Praça Luís Pereira Lima, mais conhecida como Praça da Prefeitura.

Os participantes da manifestação convidavam as pessoas para aderir ao ato que visa alertar sobre as reformas trabalhista e previdenciária que tramitam, de forma acelerada, no Congresso Nacional.

Ao microfone, um dos organizadores do protesto em Arapiraca destacava a necessidade de conscientização da classe trabalhadora por causa das perdas de direitos que serão retirados, por iniciativa do governo Temer, da legislação nacional.

A reforma do Ensino Médio e a ampla terceirização do trabalho, inclusive de atividades fins, estão na pauta do ato que tambén pretende mobilizar o povo em favor das campanhas Diretas Já e Fora Temer.

Outros protestos realizados em Alagoas neste dia de greve geral no Brasil bloquearam a rodovia BR-101 em União dos Palmares e Junqueiro (confira notícia) e também vias públicas em Maceió (confira notícia).

Confira trecho da passeata em Arapiraca -