Arapiraca

Sindicato dos Combustíveis é notificado pelo Procon Arapiraca

Denúncias da população gerou fiscalização do órgão de defesa do consumidor

Por 7 Segundos 30/06/2017 14h02
Sindicato dos Combustíveis é notificado pelo Procon Arapiraca
Fiscalização foi gerada por reclamação dos consumidores - Foto: Arquivo Procon Alagoas

O reajuste no preço da gasolina em muitos postos de combustíveis gerou reclamações nos meios de comunicação de Arapiraca. Avaliado como abusivo pelos consumidores, o aumento repentino e repetido por diversos postos também repercutiu nas redes sociais.

Sentindo-se provocado pelo clamor popular, o Procon Arapiraca botou seus fiscais nas ruas e constatou proximidade de preço na maioria dos postos visitados, segundo declarou ao 7 Segundos o coordenador municipal do órgão de defesa do consumidor em Arapiraca, o bacharel em Direito Dênis Reis, antes identificado - por equívoco da redação - como advogado, .

Dos 55 postos de combustíveis cadastrados no banco de dados do Procon Arapiraca, 31 foram averiguados na quarta-feira (28). “Nós verificamos que 60% deles estavam com similaridade de preço do litro de gasolina, sendo quatro situados no Bairro Brasília cobrando o mesmo valor”, informou o coordenador ao repórter Jônatas Pedro.

“Nós colhemos esses dados diretamente com os gerentes dos postos, informações que geraram uma notificação ao Sindicato dos Combustíveis”, acrescentou Dênis Reis sobre a medida tomada contra o Sindicado do Comércio Varejista de Combustíveis Lubrificantes e Lojas de Conveniência do Estado.

A entidade que representa o setor tem dez dias para se posicionar, sendo que a investigação, caso a caso, pode gerar multa que varia de cinco mil reais até mais de dez salários mínimos, conclui o coordenador municipal do Procon Arapiraca.