Cultura

Concurso de quadrilhas estilizadas em Arapiraca tem entrada gratuita

Evento começa às 18h30 no ginásio do SESC

Por 7 Segundos com Divulgação 29/06/2017 08h08
Concurso de quadrilhas estilizadas em Arapiraca tem entrada gratuita
Quadrilha Canaraiá fechará sequência de apresentações de concurso em Arapiraca - Foto: Facebook Canaraiá

O Dia de São Pedro será recheado de emoções em Arapiraca. É que vai acontecer nesta quinta-feira (29) o Concurso de Quadrilhas Estilizadas do “São João: Arapiraca Virou Xodó”.

Com entrada franca, o evento se dará a partir da 18h30 no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc), situado na Rua Manoel Cazuza, no bairro Santa Edwiges.

De acordo com a divulgação do evento, a sequência da apresentação das quadrilhas será aberta com a Renascer do Sertão, seguida da Dona Ciça, Lengo Tengo, Novo Styllo e Canarraiá. Estas três primeiras se destacaram no Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru 2017 e representaram Arapiraca muito bem.

“Quando o trabalho é feito com amor e empenho, as coisas fluem naturalmente, que é o caso destes cinco grupos que passaram pelo crivo da comissão julgadora dos festejos juninos este ano”, destaca a divulgação do concurso.

Após muitos meses de ensaio e dedicação, as quadrilhas juninas vão mostrar muita animação, com passos simétricos e bem ritmados, celebrando um pouco também da tradição e da teatralização inerentes ao período junino.

O “São João: Arapiraca Virou Xodó” é uma realização da Prefeitura de Arapiraca, com patrocínio do Grupo Coringa e apoio cultural do Arapiraca Garden Shopping, CDL, Unicompra e Sesc.