Arapiraca

Associação de apoio aos portadores de câncer pode ganhar terreno em Arapiraca

Doação para erguer sede própria foi apresentada na Câmara de Vereadores

Por 7 Segundos com Câmara Municipal de Arapiraca 28/06/2017 08h08
Associação de apoio aos portadores de câncer pode ganhar terreno em Arapiraca
Entidade de assistência para portadores de câncer deve ganhar terreno do município - Foto: Facebook Café e Acolhimento

A Associação Café e Acolhimento Santíssimo Redentor de Apoio aos Portadores de Câncer e outras doenças graves pode ganhar um terreno do município para erguer sua sede própria em Arapiraca.

O pedido de doação de área do patrimônio público municipal foi apresentado durante sessão da Câmara Municipal de Arapiraca realizada na noite dessa terça-feira (27) pela vereadora Gilvânia Barros (PMDB), conforme informa a assessoria do parlamento arapiraquense.

Em sua justificativa, Gilvânia Barros destacou a importância da entidade no atendimento aos portadores de doenças graves, principalmente o trabalho humanitário realizado por todos os envolvidos na entidade que recebeu título de utilidade pública municipal em novembro do ano passado, proposta de autoria da vereadora Professora Graça, atual presidente da Câmara Municipal de Arapiraca.

O pedido de doação do terreno recebeu o apoio da presidente Professora Graça, parlamentar que destacou a importância do Grupo Café e Acolhimento não só para Arapiraca, mas para a população do Sertão e Agreste de Alagoas.

A presidente da Câmara destacou ainda que cerca de 20 pessoas trabalham diuturnamente e de forma voluntária na associação, oferecendo apoio aos pacientes e familiares.