Saúde

Número de pessoas queimadas atendidas na UE do Agreste cai pela metade

Também há registro de redução de vítimas de arma de fogo

Por 7 Segundos com Assessoria 24/06/2017 09h09
Número de pessoas queimadas atendidas na UE do Agreste cai pela metade
Redução de casos de queimados e vítimas de arma de fogo na UE do Agreste - Foto: 7 Segundos

Uma boa notícia chega da Unidade de Emergência do Agreste. O pronto-socorro situado em Arapiraca que atende toda pacientes das regiões Agreste, Sertão e Baixo São Francisco informa a redução de pessoas vítimas de queimaduras e de arma de fogo atendidas durante os festejos juninos. O comparativo relaciona dados do ano passado com o mesmo período deste ano.

Segundo a assessoria da Unidade de Emergência do Agreste, 22 pessoas com queimaduras e ferimentos por arma branca e de fogo foram atendidas entre os dias 12 e 22 deste mês. Desse total, cinco eram vítimas de queimaduras por fogos de artifício, dez sofreram agressão com uso de arma branca e as outras dez alvejadas por disparos de arma de fogo.

No mesmo período do ano passado, a UE do Agreste divulga ter internado 38 pessoas, sendo 20 por agressão com arma de fogo, dez vítimas de ferimentos provocados por arma branca (faca/facão) e oito pessoas com queimaduras com fogos de artifício. Desse total, seis pessoas não resistiram aos ferimentos por conta de arma de fogo e faleceram, enquanto 32 receberam atendimento médico e tiveram alta hospitalar.

“Podemos atribuir essa redução à campanha que a Secretaria de Estado da Saúde vem desenvolvendo para a prevenção de acidentes, especificamente nesta época do ano”, explicou Paulo Roberto Pereira, assessor técnico da UE do Agreste.