Arapiraca

Milho verde aparece em fartura na cidade de Arapiraca

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 23/06/2017 08h08
Milho verde aparece em fartura na cidade de Arapiraca
Milho - Foto: Jônatas Pedro

A chuva continua caindo nesta sexta-feira (23) na capital do Agreste, na cidade de Arapiraca. Enquanto muitos órgãos estão preocupados em solucionar problemas estruturais advindo da chuva, agricultores só comemoram o clima chuvoso.

Andando pela zona rural do município o que pode ser visto é o verde se destacando em meio a vegetação. A expectativa é de que o milho aparecerá em fartura em várias partes do estado, mas em Arapiraca isso já é uma realidade este ano.

O milho já está sendo comercializado em muitos pontos da cidade. Na Praça Lions no bairro Brasília, também na conhecida Praça do Abacaxi no centro, Praça Pereira Magalhães no bairro Cacimbas, que concentra grande número de vendedores, principalmente nesta época junina.

Para o senhor Manuel Felício de 63 anos agora é só alegria. “O calor tava de mais, de repente Deus resolveu mandar chuva e agora é só alegria”, disse o agricultor entrevistado em feira livre.

Para Hibernon Cavalcante, presidente da Comissão de Grãos de Alagoas, a produção de milho é um ponto positivo para o Estado, notadamente na produção de sementes de milho do tipo variedade e cultivar, ambos recomendados para cultivo em solo alagoano.