Acidentes

Idosa é atropelada e não é socorrida pelo Samu por falta de viatura

Senhora de 77 anos foi socorrida meia hora depois pela viatura de resgate do Corpo de Bombeiros

Por 7 Segundos Arapiraca 22/06/2017 07h07
Idosa é atropelada e não é socorrida pelo Samu por falta de viatura
Idosa foi atropelada por um motoqueiro na noite dessa quarta-feira (21) - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Uma idosa identificada como Maria Nita Raimundo dos Anjos, 77 anos, estava fazendo compras, na noite dessa quarta-feira (21), em um mercadinho situado na rua José Francelino de Oliveira, no bairro Cacimbas, em Arapiraca, região Agreste de Alagoas, e acabou sendo atropelada.

Por falta de viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a senhora passou quase meia hora deitada na pista a espera de socorro, foi quando chegou uma viatura do resgate dos Bombeiros e levou a idosa até o Hospital de Emergência do Agreste.

A deficiência no atendimento no Samu não é novidade, no começo deste mês o 7 Segundos, por meio de reportagem, informou que o Governo pretende comprar novas viaturas, visto que para atender Arapiraca e região são necessários cinco veículos, quando a cidade só está com dois. 

O acidente aconteceu quando, ao sair do estabelecimento, a senhora cruzou a pista no momento que passava um motociclista em uma moto XRE 300, de cor e placa não anotada, e atropelou Maria Nita.

Segundo informações, ele ainda chegou a parar a moto, olhou para trás e seguiu caminho sem prestar socorro à vítima. Foi uma guarnição da Força Tarefa, que passava pelo local, que acionou, sem sucesso, o Samu.