Polícia

Agricultor é preso por manter relações com criança, em Taquarana

Crime foi denunciado por ex-companheira de acusado por estupro de vulnerável

Por 7 Segundos 21/06/2017 12h12
Agricultor é preso por manter relações com criança, em Taquarana
Taquarana - Foto: Reprodução

Josuel Severo dos Santos, 25 anos, está preso na delegacia regional de Palmeira dos Índios sob acusação de estupro de vulnerável. Ele foi capturado na zona rural de Taquarana, outro município do Agreste alagoano, nesta terça-feira (20), durante trabalho realizado pela equipe do delegado Itamar Uchôa.

O agricultor foi localizado capinando terreno de uma fazenda onde trabalhava e tentou fugir ao receber voz de prisão. Detido pela Polícia Civil, Josuel Severo foi encaminhado para a delegacia regional de Palmeira dos Índios, onde divide uma cela com mais dois acusados pelo mesmo tipo de crime, estupro de vulnerável.

A descoberta do caso registrado em Taquarana começou com a denúncia da convivência, numa mesma casa, entre o agricultor e uma menina de apenas 10 anos, situação confirmada na investigação policial que colheu relatos sobre abuso sexual com acompanhamento de membros do Conselho Tutelar.

Também chama a atenção que o crime foi revelado por uma irmã da vítima do estupro. A autora da denúncia, cuja identidade não foi divulgada, é ex-companheira de Josuel, está gestante e buscou a polícia reclamando que a irmã de apenas 10 anos teria ‘tomado seu marido’.

O absurdo da situação é maior ainda porque a apuração inicial aponta para o consentimento da mãe da menina para a relação dela com o agricultor. Por conta disso, a garota está sob os cuidados do Conselho Tutelar até que sua situação seja definida pela justiça.