Política

Prefeita Tainá Veiga entrega veículos e assina ordem de serviço em Lagoa da Canoa

Acesso ao povoado Mata Limpa é resultado de parceria com Benedito de Lira e Codevasf

Por 7 Segundos Arapiraca 20/06/2017 09h09
Prefeita Tainá Veiga entrega veículos e assina ordem de serviço em Lagoa da Canoa
Prefeita Tainá Veiga, Benedito de Lira e demais autoridades em Lagoa da Canoa - Foto: Assessoria

O primeiro semestre da gestão da Prefeita Tainá Veiga, em Lagoa da Canoa, cidade localizada no Agreste de Alagoas, é motivo de comemoração para a população. Além das reformas nas escolas e postos de saúde, a gestora adquiriu duas ambulâncias e um caminhão compactador de lixo para a frota do município.

Os novos veículos foram entregues nessa segunda-feira (19), durante solenidade que contou com a presença do Senador Benedito de Lira e outras autoridades. O membro da bancada federal esteve em Lagoa da Canoa para anunciar a pavimentação do acesso ao povoado Mata Limpa, obra que será realizada em parceria com a Codevasf, representada na ocasião pelo superintendente da estatal em Alagoas, o advogado Antônio Nélson Oliveira de Azevedo.

Sobre a renovação da frota municipal, a Prefeita Tainá Veiga informou ao 7 Segundos que uma ambulância ficará à disposição da população no Centro da cidade e a outra no povoado Mata Limpa para atender, com maior rapidez, as demais comunidades da zona rural de Lagoa da Canoa.

“A gente recebeu o município numa situação de caos, as duas ambulâncias que serviam ao povo estão sucateadas, gastamos com conserto nos veículos e enquanto uma fica parada uma semana, a outra mal funciona, sem poder fazer viagens para Maceió”, lamentou. “A nossa prioridade é atender a população, por isso abrimos mão de comprar um carro para o gabinete e compramos, com recursos próprios, as ambulâncias”, declarou Tainá Veiga.

A prefeita de Lagoa da Canoa informou ainda que há médicos nos postos de saúde do município e que a Casa Maternal (uma espécie de mini pronto-socorro) atende todos os dias da semana. Tainá Veiga destacou também a realização de mutirão de exames médicos e a compra de medicamentos via Conisul como outros avanços alcançados em sua gestão.

Satisfeito com os resultados da administração que apoia, o senador Benedito de Lira disse esperar que a obra de pavimentação do acesso ao povoado Mata Limpa comece até o mês de agosto. São quase sete quilômetros de estrada a ser asfaltada, obra orçada em cerca de cinco milhões de reais que beneficiará aproximadamente seis mil pessoas que residem em sete comunidades da zona rural do município da Região Metropolitana do Agreste.

 “Eu não tenho dúvida que Tainá Veiga será a melhor prefeita que Lagoa da Canoa já teve a oportunidade de ter, ela fará uma grande administração e nós iremos ajudar a fazer”, afirmou Benedito de Lira.