Polícia

‘Satanás’ e comparsa trocam tiros com a PM e acabam mortos

Por 7 Segundos Arapiraca com Aqui Acontece 14/06/2017 08h08
‘Satanás’ e comparsa trocam tiros com a PM e acabam mortos
Polícia sergipana esteve na ocorrência - Foto: Divulgação/Ilustração

Após trocarem tiros com policiais, dois homens morreram na tarde desta terça-feira, 13, em Neópolis, cidade do estado de Sergipe.

Segundo informações do cabo Jânio Nunes, que participou da operação, e concedeu entrevista a um programa de rádio em Penedo, Alagoas, a operação teve início com um assalto. Um cliente de uma churrascaria, situada em um posto de combustíveis de Neópolis, foi assaltado na saída do estabelecimento comercial por dupla armada em uma motocicleta Honda POP, (com queixa de roubo).

“Nossa guarnição foi acionada, após um homem ser assaltado na saída da churrascaria. Ao recebermos essa informação iniciamos as buscas pelos elementos e, com a ajuda da população, conseguimos encontra-los no momento em que tentavam fugir por um terreno. Fomos recebidos a bala e revidamos. Ainda tentamos socorrer os indivíduos, mas eles já chegaram sem vida no hospital de Neópolis”, explicou.

O cabo Jânio Nunes relatou que os criminosos roubaram dois aparelhos celulares e uma carteira contendo documentos e dinheiro. Após o roubo eles seguiram em direção a comunidade conhecida como “Cidade do Deus”, mas durante a fuga acabaram batendo em outra motocicleta.

“Depois que eles colidiram com outra motocicleta deixaram o veículo para trás e saíram correndo, cada um com uma arma de fogo em punho. Com a ajuda da população conseguimos encontrar os elementos em um matagal, momento em que eles atiraram em nossa direção”, acrescentou o policial, enfatizando que o apoio da população foi fundamental para o êxito da operação.

Os acusados ainda não foram identificados, no entanto, informações extraoficiais dão conta de que eles residiam em Pacatuba, no Baixo São Francisco sergipano. Um dos elementos, ainda segundo as informações extraoficiais, era conhecido popularmente como “Satanás”. Ele supostamente tinha deixado o presídio recentemente, após ser preso acusado de matar um homem a pedradas, na zona rural de Pacatuba.