Política

Prefeito de Penedo exonera irmão da Secretaria de Finanças

Marquinhos Beltrão deixa governo para prestar consultoria

Por 7 Segundos 12/06/2017 16h04
Prefeito de Penedo exonera irmão da Secretaria de Finanças
Marcos Beltrão (camisa branca) não faz mais parte do governo do irmão Március Beltrão - Foto: Fernando Vinicius

Marcos Beltrão Siqueira não é mais Secretário Municipal de Gestão Pública e Finanças da Prefeitura de Penedo. Irmão mais novo do Prefeito Március Beltrão, Marquinhos – como é conhecido – foi exonerado da pasta, conforme a portaria de número 9.846/2017, publicada na edição eletrônica de hoje do Diário Oficial do Município.

Além de exonerar o irmão, Március Beltrão nomeou e empossou o substituto da pasta de Gestão e Finanças, conforme também consta no portal oficial da Prefeitura de Penedo nesta segunda-feira, 12 de junho. O novo membro do primeiro escalão do governo é Arlindo Salvador de Oliveira, analista de compras do governo municipal.

Marquinhos Beltrão havia substituído Luciano de Barros Lucena no setor de gestão e finanças da prefeitura penedense em 2014. Em 2017, no início do segundo mandato do seu irmão, Marquinhos chegou a acumular três pastas (Educação, Assistência Social, Gestão Pública e Finanças).

O portal 7 Segundos manteve contato com Marcos Beltrão para saber o motivo de sua saída do governo, mas ele não atendeu os telefonemas. Segundo Pedro Soares, Secretário Municipal de Comunicação da Prefeitura de Penedo, o motivo do afastamento é que Marquinhos vai atuar em consultorias para prefeituras de Alagoas e Pernambuco.

Confira cópia da edição do Diário Oficial do Município com exoneração de Marcos Beltrão e nomeação do seu substituto.